Menu

Serviços

gestao_thumb_1

Segurança máxima para o cliente

Todo o relacionamento entre a Attend e seus clientes é feito por uma plataforma web. Nela, é possível contratar e agendar serviços, obter documentação e certificados, gerenciar as quantidades enviadas e os valores faturados, além de acompanhar a qualidade do trabalho prestado.

gestao_01

1 / Contato comercial

Ao solicitar um orçamento, via site, telefone ou e-mail, um consultor entra em contato para identificar o tipo e o volume de efluentes, coletar amostras e verificar a documentação existente.

gestao_02

2 / Análise laboratorial

Os efluentes são caracterizados de acordo com a carga orgânica e os parâmetros do artigo 19-A do Decreto 8.468/76, para avaliar viabilidade e custos de tratamento.

gestao_03

3 / Contratação

Com as informações de qualidade e volume dos efluentes, é gerada uma proposta comercial para negociação. Ao aceitar o contrato, o cliente pode começar a utilizar os serviços da Attend.

gestao_04

4 / Assessoria para CADRI

Nos casos em que o CADRI é obrigatório, a Attend oferece suporte para solicitação do certificado e acompanhamento na Cetesb. Também atua na regularização da destinação final do efluente em outros Estados.

gestao_05

5 / Transporte

Para enviar seus efluentes, o cliente deve cadastrar a carga pela internet (sistema de gestão web) e imprimir a ficha de remessa (MTR), em que será gerado um Código de Remessa para registro de todos os dados referentes à descarga.

gestao_06

6 / Pesagem

Os caminhões são pesados na entrada e na saída da central de tratamento. As balanças, com capacidade para 100 T e 25 m de comprimento, são aferidas por órgão credenciado pelo Inmetro. O faturamento é calculado pelo peso efetivamente descartado.

gestao_07

7 / Descarga dos efluentes

Ao entrar na central de tratamento, os caminhões circulam sempre em frente, estacionando sem necessidade de marcha a ré ou manobras. A praça de descarga é coberta e tem 24 baias para descarregamento simultâneo.

gestao_08

8 / Tratamento

Após a coleta e análise da amostra, é autorizada a descarga e os líquidos são conduzidos por tubulações até as linhas de tratamento instaladas num galpão fechado.

gestao_09

9 / Avaliação da transportadora

Durante o processo, as transportadoras são avaliadas pela aplicação de uma checklist na qual são verificadas as condições do caminhão, a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o atendimento aos procedimentos de descarga.

gestao_10

10 / Certificado

A Attend emite certificado de remessa com as informações de qualidade e quantidade dos efluentes tratados e a avaliação da transportadora.